quinta-feira, 6 de novembro de 2008

UM DEUS CONCRETO

Quando tu ouves ou lês o nome de Deus, talvez a primeira imagem que te ocorra seja de um velhinho de barbas brancas, sentado em um trono majestoso. Ou, um ser indefinido, sem "cara" e sem forma. Algo etéreo.

É difícil pensar, falar ou descrever Deus. Bolamos e imaginamos mil coisas em nossa cabeça. Porém, lá no funso, sempre fica aquele sentimento de frustração e incapacidade, pois parece que Ele está lá em cima, e nós aqui, bem longe dEle.

Mas será que é mesmo assim? Vejamos...
Deus, em Sua misericórdia, sempre quis ter comunhão plena conosco, falar a nossa linguagem. Deus sempre esteve muito próximo da vida das pessoas. Todavia, o pecado nos distancia dEle. Eis porque, hoje, temos essa idéia de um Deus tão distante.

Deus, por Sua vez, não gostou, não se agradou dessa situação e providenciou uma forma de poder falar abertamente conosco. Com Jesus, falamos a mesma língua. Jesus nos compreende como somos. Jesus é como um de nós, porém com a diferença de que Ele é sem pecado (Hebreus 4.15). Ele veio ao mundo e morreu na cruz para nos aproximar com Deus.

Um Deus que age assim, não pode ser um Deus distante, mas sim um Deus concreto, um Deus conosco (Mateus 1.23).

Sem comentários: