terça-feira, 4 de novembro de 2008

Realizando Sonhos

”...e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar:
Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
(Evangelho de Marcos )


Definimos sonho como um desejo a ser conquistado, objetivos a serem alcançados em face a lutas, esforços e especialmente uma fé capaz de mover e vencer obstáculos e desafios.



No evangelho (Marcos cap.10:46-52) encontramos uma história fascinante de um homem chamado Bartimeu, cego, mendigo, totalmente dependente dos outros que passava a vida á beira do caminho. Mas em seu interior havia um jardim cujas flores esperavam o momento certo para desabrochar. O sonho de um dia ser alguém melhor... livre, capaz de cuidar de si mesmo. Para tanto ele precisou focar em três coisas imprescindíveis:



1-A sua Pessoa: ele sabia que os sonhos nunca morrem e sim os sonhadores, e ele estava vivo, portanto, podia cultivar seu sonho, ainda que aparentemente fosse impossível.



2-Sua Esperança: Rubem Alves define a esperança dizendo “Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.”.

Camus também a define dizendo: ”E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Foi exatamente isso que Bartimeu percebeu e sentiu. Buscou a realização do seu sonho mesmo diante dos grandes desafios.



3-Sua Fé: Creu não em si mesmo ou nas pessoas á sua volta. Creu na única pessoa que poderia concretizar seu sonho e ideal. Jesus Cristo. ”...e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! (vv47), Bartimeu acreditou que não há nada demasiadamente difícil que Jesus Cristo não possa realizar.



“Porque, como imagina em sua alma, assim ele o é.”. (Pv.23:7). Bartimeu imaginou uma vida vitoriosa para si, venceu os obstáculos crendo em Jesus Cristo, e o resultado não foi outro senão a realização do seu sonho,a transformação de sua vida.Isso nos faz entender que não devemos desistir dos nossos sonhos ainda que pareçam impossíveis,mas que temos necessariamente que acreditar em nós mesmos, cultivar a esperança mediante os desertos e depositar nossa fé unicamente no Senhor certos de que não há coisa demasiadamente difícil para Ele.



Deus em sua infinita graça nos abençoe em tudo e guie nossos sonhos.

Sem comentários: