quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MENSAGEM DO DIA

Que luta trava o homem para a grande conquista da sua consciência e estar realmente dentro da sua capacidade tanto moral como espiritual, na qualidade de um ser que vive sob o corpo físico, hoje ocupado por um Espírito sequioso de conhecimentos e evolução.

Por mais que se busque saber de muitas verdades, ainda não se consegue dentro de uma vivência material, compreender de que forma está se conseguindo vencer o próprio ego e defeitos a serem superados, energias negativas que sempre dominam aquela mente fraca e indecisa, se lamentando dos tropeços aqui na Terra, dos insucessos que se depara diante da sua vida ainda incompleta, pois essa perfeição de que tanto se fala a ser buscada, ainda está longe de ser conseguida nessa encarnação.


Basta acompanhar, de forma compassada todos os pensamentos que se passam na mente de um homem que queira mudar de vida; é preciso atenção, é preciso calma, é preciso sabedoria, é preciso saber dosar todas as vontades que ainda estão em estado latente na sua consciência e que basta, por vezes, somente um pensamento para ser derrubado na caminhada que está fazendo dentro do corpo físico. Tudo ainda é um mistério, tudo ainda é fruto de estar sempre agindo e praticando tudo aquilo que tanto ensina a Doutrina Espírita ou mesmo, qualquer credo que leve o homem ao caminho do bem.

Chega o momento de arrependimento? Sim, e quando o homem começa acordar, tudo se reverte na medida que realmente o seu coração se volta em busca do Cristo, que somente Ele eleva e orienta, para a grande redenção. Nesse sentido, basta ter vontade e coragem para superar as dificuldades que somente são oportunidades de aprendizado.

Muita paz com Jesus!

Sem comentários: