sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Anjos

Anjos existem, ao lado do Pai.
Anjos amigos existem, perto de nós.
Por meio deles aprendemos e ouvimos as palavras Dele, que sufocamos em nosso coração.
Nem todas as palavras são doces, aprender e crescer não é fácil!

Mas existem sim, mesmo quando nos magoam!
Talvez por nos mostrar verdades às quais tememos encarar.
Talvez por desmascararem nossos medos.
Talvez por desenterrarem nosso lado mais feio, aquele que todos nós escondemos e trancamos, ledo engano nosso, a sete chaves. Amigos conseguem abrir este cadeado interno. Pois por isso são amigos, tanto neles confiamos que entregamos o segredo de nosso cofre interior.

Anjos existem, assim como fadas, gnomos, duendes, gatos, ratos, assombrações e, mesmo as pequenas e microscópicas amebas, ácaros, paramécios vivem, existem.
Não os vemos mas, estão lá, aqui, em todo lugar.

O que muitas vezes nos esquecemos e me incluo na lista dos sem memória, que estes seres também são criaturas de Deus. Até o Demo é criação Dele, é um anjo que desviou-se do caminho da Luz e parou nas trevas. E dela tomou conta. Mas não deixou de ser uma criatura criada por Ele. Adão foi criado por Ele, e comeu a maçã. Todos existem, são reais, se não na crença de alguém, na fé ou na santa ignorância de outro, existem sim. E erram. E se estremecem, pois se fossem perfeitos, seriam Deus, só Ele é perfeito. E mesmo Ele perdeu seu anjo. Como acredito em Seu Absoluto Poder, acredito que dominará este lado desgarrado e o trará à Luz Eterna novamente, ai sim, o mundo dos visíveis e invisíveis viverão na tão aclamada Paz.

Toda discórdia é sintoma de que ainda amamos nosso semelhante, apenas deixaremos de ama-lo, quando o ignorarmos.

Anjos existem. E discordam e lutam e choram, brigam, esperneiam, mas estão lá, para exercer o poder do perdão e do Amor Maior, por isto são anjos. Anjos do Bem, anjos do Mal, nada disto existe. Existem amigos/anjos, que Deus coloca em nosso caminho, para que ouçamos suas palavras e existem anjos/inimigos, para que aprendamos e ter humildade e para nos fazer mais fortes.

Tudo o que não nos é importante é ignorado. Se nos importamos, é por estarmos ainda preocupados com nosso Semelhante. Enquanto houver a preocupação da resposta, os anjos estão ali, ainda exercendo seus poderes de abrir nossa Consciência Universal. Uns, nos abrem os olhos com doces palavras, outros, com rebeldia e agressão... mas todos, absolutamente todos, nos fazem algo de bom pois todos, absolutamente todos, somos parte de um Todo Maior, de uma Única Verdade, da Única Razão de Nosso Viver, Deus!
Não vivemos uns sem os outros. Somos Unos, à Ele.

Anjos existem.
Anjos da Fé e do Perdão.

Sem comentários: