quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Acomodação com a dor

Cuidado com a acomodação com a dor!
É comum durante um período onde sofremos com algum problema que vai crescendo e parece sem solução, nos fragilizarmos, e assim, ficamos "DESORIENTADOS", quase que sem rumo, vamos sendo empurrados pela maré e a tendência natural nessa situação, é acumular mais problemas.

Todos nós vamos viver em algum momento da nossa vida, dificuldades e problemas que ás vezes nos pegam de surpresa, e essa "batalha" que vamos viver, vai trazer um amadurecimento para a nossa jornada, de tal maneira que, seremos outra pessoa após vencermos uma fase difícil, seja da doença, das emoções, das finanças ou qualquer barreira que se coloque entre nós e os nossos sonhos. Mas, aceitar os problemas como "karma", "necessidade espiritual" ou "destino", é acomodação que traz mais e mais problemas, como uma enxurrada que vai passando pelas ruas e levando sujeira e lixo ladeira abaixo.

Por isso, em todas as dificuldades, é preciso manter um fio de racionalidade em tudo, por mais difícil que possa parecer. É preciso enxergar lá adiante o final do problema e a respectiva lição que a "Vida" está nos ensinando. Sim, existe muito ensinamento na dor, ela traz em si, recados importantes para cada um de nós, assim:
- aquele que está cheio de dívidas, recebe o recado da necessidade de aprender a gastar, fugir das futilidades, buscar novos recursos.
- aquele que está terminando mais um relacionamento de forma dolorosa, recebe um aviso de que precisa "mudar-se", aumentar o amor próprio para ser mais respeitado.
- muitas doenças, são avisos de nosso destemperamento e falta de cuidado, como a pressão alta por causa da obesidade, a gastrite pelo excesso de estresse, e assim por diante.

Reconhecer em cada situação difícil a lição que a vida quer nos ensinar e enxergar lá na frente a solução, nos torna mais fortes, mais preparados para mudar o que tem que ser mudado. Não se iluda buscando culpados para os seus problemas, pare de chorar, pois as lágrimas impedem de ver a solução, na maioria das vezes, somos nós mesmos que permitimos o avanço da dor, e basta apenas uma visita ao espelho do seu quarto para descobrir onde realmente está o problema.

A vida trouxe a lição, aproveite e aprenda.
Vencer a dor é fortalecer o espírito para sempre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Paulo,eu amo suas poesias,seus textos e esta é muito linda e me ajudou muito querido!
amo seu site!
bjos
Tatiana

Anónimo disse...

Paulo,queria receber seus textos em meu email?
bjos
Tatiana