domingo, 21 de setembro de 2008

VIVENDO COM DEUS !

Essa história, pode ter acontecido há muito, muito
tempo atrás .... ontem ... ou quem sabe ....
agora mesmo, esteja acontecendo !!

Era uma vez, um homem que estava a procura de emprego.
Durante o dia todo andou pela cidade,procurando por trabalho.
Muito cansado, parou em frente a um supermercado.


Percebeu que um homem olhava para ele, parecia ser o dono.
Se aproximou e disse: - Amigo, estou andando o dia inteiro,
não tenho nenhum dinheiro mas estou com muita fome,
o senhor poderia me dar algo para comer ?



O homem com um olhar de desprezo o mediu dos pés a cabeça e disse:
- Eu não posso matar a fome de todos que batem a minha porta e também não tenho culpa pela situação do povo.



Estou trabalhando
para minha velhice e se der alguma coisa, com certeza me fará falta.


O homem, muito triste abaixou a cabeça e foi andando,
sem forças e sem destino algum, até que chegou a uma praça.


Num dos bancos, uma pessoa estava ouvindo rádio e comendo um apetitoso lanche .



Ele se aproximou, sentou , e sem que pedisse, essa
pessoa simplesmente lhe ofereceu um pedaço dizendo:
- Sente ao meu lado, descanse e ouça um pouco de música.


Por longo tempo, ficaram assim, em silêncio.
Já anoitecia, quando de repente a música foi cortada
e entrou uma mensagem urgente, dizendo que tinha ocorrido
um grave acidente e a vítima estava correndo perigo de vida por precisar de um sangue raro que estava em falta no hospital da cidade.


Ao ouvir o tipo de sangue não pensou duas vezes,
saiu correndo para o hospital. Ao chegar, muito cansado,
disse ao médico:-Só espere que eu recupere as minhas forças e pode tirar o necessário para que a pessoa que esta precisando não morra.


Enquanto ele estava sendo preparado para a doação,
notou que conhecia a pessoa que iria receberseu sangue, e por ironia do destino era simplesmente,
o dono do supermercado!

Não sejamos egoístas,
guardando tudo prá nós mesmos,
talvez, não tenhamos tempo para usar !!

Sem comentários: