sexta-feira, 12 de setembro de 2008

É suficiente 1 segundo para que uma vida seja mudada.

É suficiente 1 segundo para que uma vida seja mudada.

E aquele segundo fatal pode transformar o mais lindo dia de sol numa noite escura, sem estrelas.

Não gostamos de pensar nisso, porque duradoura deve ser a felicidade e a vida... duradouros deveriam ser a juventude, saúde, os amigos, a família e tudo aquilo que faz bem ao coração.

Só que nem sempre é assim e se não devemos ser pessimistas, devemos pelo menos ter os pés no chão.

Não há por que sermos exceções aos percalços da vida, se ela é em si um conjunto de pormenores, pedaços bons e ruins da existência.

Conscientes desse fato, deveríamos abrir nossos braços e coração mais vezes.

Colheríamos mais flores, plantaríamos mais sementes, prepararíamos o outono da vida criando la&cce! dil;os fraternos que nos ligariam eternamente uns aos outros.

Seríamos mais felizes e faríamos do outro, do qual somos também o outro, nosso elo feliz.

Trabalho num instituto social onde os velhinhos vivem seu último caminho.

Os que podem pagar, pagam. Os que não podem, são acolhidos exatamente com os mesmos direitos, mesmas condições.

Apesar disso, anteontem uma senhora de 84 anos me olhou com os olhos cheios de lágrimas e disse: "- eu preciso de amizade." Eu a peguei nos braços bem apertado e me disse que muito mais que apoio material, necessário portanto a uma existência digna, as pessoas precisam de afeto.

Elas precisam, precisamos, vez ou outra, ser pegas nos braços, de um pouco de atenção, de alguém que nos ouça e nos tire da solidão.

Precisamos colocar alicerces na nossa casa de amanhã pensando que agora estamos do lado de cá, mas daqui a pouco... quem saberá?

Depois de uns dias difíceis, acordei hoje com palavras no coração. Deixo-as aqui para vocês:

http://www.leticiathompson.net/A_ponte_da_indiferenca_LT.html

Obrigada pela paciência para comigo com minha ausência. Obrigada por continuarem presentes. Que o Senhor os guarde preciosamente dentro do Seu coração!

Uma linda noite e se houverem nuvens, que sejam de sonhos!

O meu mais carinhoso abraço e até breve, se assim Deus permitir!

Sem comentários: