quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Solidão, nunca mais!

Solidão é um estado de alma.
Um vazio interior que nos obriga a uma busca
constante na tentativa de preenchê-lo.

Fazemos amigos,
freqüentamos grupos sociais,
estabelecemos uma família, mas apesar disso,
esse sentimento desagradável
continua nos infelicitando,
impedindo nossa paz,
impulsionando-nos a continuar a busca,
aumentando a sensação de fracasso,
trazendo ansiedade.

As queixas são muitas:
" Sou casada, tenho tudo, marido bom,
filhos saudáveis,
entretanto não sei por que me sinto infeliz,
vivo deprimida, não sinto alegria de viver!"
"Não tenho sorte no amor.
Meus relacionamentos não dão certo.
Gostaria de me casar e ter filhos."
"Não encontrei ninguém que me amasse,
minha família não liga pra mim,
Sou triste e só".

Você sofre solidão?
Sente-se só mesmo quando esta em uma
festa rodeada de amigos ou vive com a família?
Quando isso acontece, o que você faz?
Chora, se queixa, se revolta.
Se julga marginalizado, incapaz e fraco?
Ou você é daquelas que diz:
"Eu reajo, não me deixo abater.
Vou à luta.
Me ocupo, trabalho,
não deixo tempo pra pensar.

Solidão é falta do que fazer"
Entretanto, tanto a revolta, a depressão,
como a "fuga" ilusória dando um
mergulho na agitação,
trabalhando ou se aturdindo com
festas e reuniões em demasia,
só pioram a situação.

Em ambas as situações,
a solução não foi encontrada e o vazio interior
continuará mais forte do que nunca.
Aquela desculpa de pensar que
"eu serei feliz quando tiver ou fizer aquilo"
deixa de funcionar para quem já criou os filhos,
aposentou-se ou não acha mais possível realizar
sonhos que alimentou durante toda a vida.

Seja qual for a sua idade ou a forma como
você enfrenta seus sentimentos de solidão,
é preciso perceber que você não tem
conseguido libertar-se deles
porque acredita que ele seja provocado pelos
acontecimentos e pessoas com as quais convive.

Isso não é verdade.

É seu estado interior de insatisfação que
cria o vazio que o infelicita.
Por mais que você busque fora,
não vai conseguir modificar um sentimento
que é uma necessidade de seu espírito.

Comece eliminando a queixa e dando um tempo
para sentir as energias que passam
através de você.
Descubra que pensamentos lhe
causam bem estar.

É gratificante que os outros lhe dêem amor.
Mas é o amor que você sente
que preenche seu vazio interior.

Por isso,
aprenda a amar incondicionalmente
a tudo e a todos.
Abra seu coração para a inspiração divina.
Você é um ser espiritual!
Nada existe fora de Deus e ele também
esta dentro de você.
Ligando-se com ele,
sua alma estará alimentada,
você se sentira sereno e feliz.

Suas energias serão tão atraentes que
todas as pessoas terão prazer
em ficar ao seu lado.
Solidão é a distancia que você esta
de sua essência interior.

Descubra sua verdadeira natureza e preencha
o vazio de seu coração.

Sem comentários: