sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Será que hoje vai ser um Bom Dia ?

Tenho certeza que sim. Tenho certeza absoluta, disso!

Você não acredita? Por que não?

Todo mundo começa um dia, com a esperança que termine bem. Mas apenas a esperança não resolve. Como afirmei no título: Se você plantar esperança, regue-a com ATITUDE.

Só esperar que algo aconteça sem fazer nada para ajudar a “sorte”, diminui sensivelmente sua chance. Por isso, leve em consideração mais uma vez o titulo tema desta nossa conversa.

Atitude tem tudo a ver com os resultados que você colhe durante a vida. Está ligada a ação. Por isso que fiz questão de mostrar aqui para você , que uma esperança tem que ser regada com atitudes.

Qual a conseqüência disso? Resultados surpreendentes!

Como? Imagine o que você quiser. Por exemplo: quer conquistar a simpatia de uma pessoa. Para isso, não basta apenas a querer e ter esperança de que a pessoa em questão simpatize com seu “jeito”. Acrescente uma pitadinha de atitude, agindo de maneira positiva. Quem sabe uma palavrinha de duas ou três letras já seja o início para resolver a situação. Qual? “Oi ou Olá”... E acrescente um sorriso!

Você pode aprimorar a receita com um ingrediente como: Tenha um Bom Dia HOJE!

Agora você já associou esse tema com seus projetos, desejos ou sonhos?

Saiba que se você tem esperança de realizar um sonho, vamos acrescentar mais um ingrediente para dar um tempero especial à sua vida!

O que é necessário antes de sonhar?

Antes de sonhar é imprescindível ACORDAR!

Hum, parece-me que aqui temos um paradoxo (uma contradição, para explicar melhor). Não parece? Pois eu afirmei que para sonhar é necessário acordar primeiro. Normalmente fazemos o inverso. Sonhamos quando não estamos acordados.

Mas o sonho que me refiro aqui são seus desejos, suas aspirações, aquilo que você gostaria de ser, alcançar, realizar ou obter para si.

Portanto, para esse tipo de sonho é preciso estar bem acordado antes de sonhar.

Sempre afirmo isso nas minhas palestras. Acorde e sonhe, com os pés no chão e cabeça nas estrelas.

E para finalizar, volto ao tema da nossa conversa de hoje. Se você acordou para sonhar algo que deseja realizar e tem esperança de alcançar.

Regue essa esperança com muita atitude. Faça acontecer. É sua história que está sendo escrita nesse momento.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sem comentários: