domingo, 7 de setembro de 2008

O LIVRO ESPÍRITA

Todo livro sadio pode ser considerado como um operário da instrução, retomando, sempre que solicitado, esforço de amparo sem exigir remunerações.

Labora, silenciosamente, em favor do progresso, esclarecendo sem magoar e auxiliando sem ostentação.

O livro nobre é o companheiro diligente e incansável, trazendo as valiosas experiências de ontem ao nosso hoje, com vistas ao supremo Bem que nos aponta o futuro de redenção.

Jamais alcançaremos os cimos abençoados do conhecimento e da cultura sem permanente intercâmbio com livro.

E o livro, com Jesus, é sustento inalienável para a eternidade na mobilização incessante dos valores morais.

Desta forma, podemos concluir que o Livro Espírita é ensinamento vivo, convite inadiável, apelo convincente, aceno da virtude, pedestal da verdade, amparo na trajetória, farol nas sombras do mundo, advertência oportuna, chamamento à renovação, luzeiro da caridade e caminho para a transformação moral.

O Espiritismo, revivendo o Cristianismo, outorga ao livro o bendito mister de veicular e revitalizar todo ensino da Boa Nova, situando-o ao alcance do coração.

O livro, à luz da Nova revelação, desenvolve no mundo de hoje as tarefas intransferíveis de arauto do Consolador Prometido.

O Livro Espírita é repositório de Sabedoria.

Santifiquemos, à sua claridade, nossas experiências do cotidiano, para vislumbrar horizontes de paz nos cenários da Terra.

O Livro Espírita é semente de Amor.

Ofertemo-lhe o coração, por leira dadivosa, permitindo-lhe a restauração de nossas almas para a gloriosa matrícula na vida mais alta.

Com o Livro Espírita em nosso roteiro cresceremos, incessantemente no conhecimento que nobilita e na sabedoria que disciplina.

Porque somente com ele - o Livro Espírita - daremos segurança e diretriz à mente que raciocina para confiar e seguir, iluminando o coração para sentir e servir nas disciplinas do amor.

Sem comentários: