segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O JARDIM DA VIDA

A vida é um jardim de rosas

Onde voam as mariposas

E chilreiam alegres os passarinhos.

Mas também há nela escolhos

Que arrasam de lágrimas os olhos,

Porque não há rosas sem espinhos.

Só as pessoas muito generosas

Transformam espinhos em rosas.



No meu jardim tenho violetas

E nele voam as borboletas

Que pousam num amor-perfeito.

Quando a gente ama alguém,

É tal e qual como quem tem

Uma flor de pôr ao peito.

A um peito que não tem uma flor,

Falta-lhe um símbolo de amor.



Tenho rosas no meu jardim,

Lírios e cravos de carmesim,

E até tenho lindas açucenas.

Com elas faço uma grinalda

Para a minha Esmeralda

Que tem as faces morenas.

Ela nunca me recusou

As flores que eu lhe dou.



Oferecer flores a alguém

Algum bom significado tem

Que se deve guardar com emoção.

Dão-se abraços e dão-se beijos,

E alimentam-se os desejos

Que nos enchem o coração.

Para a pessoa muito amada

A melhor prenda - flor perfumada.



De flores quem é que não gosta ?

Elas são a lídima proposta

De uma infinita beleza.

Sem nada dizerem dizem tanto

Que revelam todo o encanto
Das maravilhas da natureza.

Quem foi que criou uma flor ?

Só podia ser Deus Nosso Senhor !

Sem comentários: