sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bom Dia !

O ingrediente que encontramos em cada ser humano, que fez algo durante sua passagem terrena, que o destacou dos demais é uma extrema confiança em si mesmo.

Chamamos essa “qualidade” de autoconfiança.

Explico melhor o que isso significa !

A autoconfiança é um termo usado para descrever como uma pessoa está segura em suas próprias decisões e ações. Isto pode ser aplicado geralmente ou às situações ou às tarefas específicas.

A autoconfiança nunca é herdada; é aprendida. Assim, acreditar que depende dos genes ou qualquer outra coisa semelhante é um mito popular.

Como anda sua autoconfiança hoje ?

Veja só, como uma pessoa que é autoconfiante se comporta, age e reage, quando alguma situação exige!

A pessoa autoconfiante sabe que seu futuro, a realização dos seus sonhos depende, diretamente de sua capacidade de fazer acontecer. E o principal. Ela faz!

Ela sabe que precisa contornar os obstáculos que surgem em seu caminho e que precisa vencer seus próprios medos. Quando uma determinada situação requer sua ação.

Uma pessoa autoconfiante, quando comete um erro, admite-o e corrige aquilo que for preciso ser corrigido. Mas não fica procurando “culpados” a quem responsabilizar pelos erros que ela cometeu.

Para quem não é autoconfiante, geralmente cabe a condição de vítima. E as coisas que lhe acontecem de errado, sempre são atribuídas a alguém como causador. Elas têm uma grande dificuldade de assumir seus erros e falhas, como resultado de ações erradas ou de sua omissão.

Quero compartilhar com você algumas dicas que pode empregar para recuperar a autoconfiança !

Elimine a palavra "Talvez" do seu vocabulário. Quando estiver diante de um obstáculo ou um desafio, seja afirmativo, "eu posso" eu vou conseguir. Pensar positivamente pode não resolver os problemas, mas é um fantástico aliado para suas conquistas.

Tenha momentos de mais emoção em sua vida. Mesmo correr alguns riscos calculados em pequenas doses dá um gostinho especial de aventura. Porque, cada vez que estes obstáculos são superados você, fica com uma sensação de uma nova vitória.

Tenha sonhos e acredite neles. Mas com um pensamento firme em como realizá-los.
Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

Faça um exercício diário para dominar sua insegurança e descubra as coisas positivas que existem dentro de você e alimente-as. Mas se para executar essa tarefa, achar que precisa de ajuda. Peça-a.

Ah... Mais uma dica: ponha na cabeça que ninguém é perfeito. Por isso, você pode e deve errar. Lembre-se, que é nas quedas é que um rio cria energia.

Para finalizar , valorize o que você pensa e adquira confiança naquilo que acredita e em suas decisões.

ACREDITE EM VOCÊ!

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sem comentários: