sábado, 2 de agosto de 2008

Você não tem dó de você?

Você não tem dó de você, quando aceita contrariado, missões que você sabe que não gostaria de fazer.

Você não tem dó de você, quando tenta ajudar pela milésima vez aquela pessoa que não quer se curar, quer apenas roubar suas energias.

Você não tem dó de você, quando se mata para realizar algo que é só para satisfazer a sociedade, como aquela faculdade que você não agüenta mais pagar, aquele cursinho horrível de línguas, aquela festa só para inglês ver.

Você não tem dó de você, quando cai de cabeça num romance virtual, sem conhecer a pessoa de verdade, acreditando somente no que ela escreveu no frio monitor das mentiras.

Você não tem dó de você, quando faz tudo para agradar uma pessoa que continua sendo insensível e se mostrando difícil, quando outra pessoa te daria o mundo por apenas um minuto de sua atenção.

Você não tem dó de você, quando recebe uma violência física por parte da pessoa amada e continua ao lado dessa pessoa acreditando que ela vai mudar.

Você não tem dó de você, quando solta cheques pré datados além de suas possibilidades contando com o incerto e com o ovo que ainda não foi botado.

Você não tem dó de você, quando se empenha em ajudar todo mundo, mas esquece de dar um mínimo de carinho na sua própria casa, com seus próprios familiares.

Você não tem dó de você, quando continua insistindo em manter um vício que você sabe que vai te destruir.

Você não tem dó de você, quando suspeita de uma doença e não vai ao médico acreditando que é melhor não saber a verdade.

Você não tem dó de você, quando permanece num relacionamento apenas por dó, piedade, para manter uma aparência ou pelo sustento financeiro.

Você não tem dó de você quando, se afasta de Deus achando que Ele te abandonou, quando na verdade é você que se isolou, você buscou a dor através de atos e pensamentos negativos.

Você não tem dó de você quando se esquece que amar ao próximo como a ti mesmo significa amar-se em primeiro lugar para oferecer ao próximo o seu melhor, aquilo que realmente interessa: o amor.

Você merece a felicidade, e a felicidade está onde você a colocar, bem pertinho das suas mãos, perto do coração.

Sem comentários: