domingo, 31 de agosto de 2008

VISÃO INTERIOR

A mágica das palavras

É preciso ter muito cuidado com o que se fala, pois as palavras têm força própria, tanto que o inconsciente e até o próprio espírito se configuram como linguagem.

As mais diferentes crenças, religiões e técnicas também dão grande importância ao magnetismo das palavras. Assim ocorre na Cabala, no Talmud, no Seicho-no-ie, na Programação Neuro-lingüística, na União do Vegetal, entre outras.

Observa-se a força das palavras entre pessoas que, por terem grandes dificuldades na vida, estão sempre infelizes, sempre falando de seus impedimentos e perturbações. Parece que quanto maior a intensidade das lamúrias, maior a atrapalhação nos caminhos. É como se o discurso pessoal estivesse servindo à programação do infortúnio, da perda, da falta de recursos ou de saída.

Um dos mais expressivos perigos na área de predição de futuro é, justamente, uma previsão levar o consulente a programar algo negativo para seu caminho, porque numa consulta lhe foi revelada alguma dificuldade instransponível. É preciso sempre ter em mente que as circunstâncias da vida, ainda que não todas, podem ser modificadas pela nossa força, vontade e até por concessão espiritual, que é quando parece que ocorreu um milagre. Vai ver ocorreu mesmo. Digo isso porque, muitas vezes, numa situação complicada, eu indico a adoção de um comportamento simples e que, geralmente, responde muito bem àquilo que a pessoa necessita.

Esse expediente consiste em agradecer o que se quer, como se já se tivesse alcançado. Assim: agradecer a Deus pelo bom marido, ou bom emprego, ou seja lá pelo que for, como se esse desejo já tivesse sido satisfeito, ajuda muito a se conseguir o necessário. Observe-se que essa é uma atitude diferente daquela de se pedir um milagre... Parece que agradecer com fé e força gera um tipo de energia que atrai a solução desejada.

Se você tiver curiosidade, é só conferir e, é claro, proceder com respeito e seriedade, acreditando na sua própria força espiritual e no seu bom merecimento. Provavelmente você terá sucesso.

Sem comentários: