sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Torne-se forte

"Você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus." 2 Timóteo 2.1

O Apóstolo Paulo, homem experiente na obra do Senhor, traz sábio conselho ao jovem Timóteo, amado filho na fé e agora responsável por abençoar vidas colocadas ao seu cuidado.

Como a Timóteo, este conselho da Palavra de DEUS tem muito a ver conosco.

Em determinado momento de nossa carreira, ou mesmo de nossa vida cristã, vamos enfrentar muitos obstáculos e poderemos desanimar na fé.

Não é fácil renunciar a tudo e a si mesmo em favor do Reino de DEUS. Poderá chegar o dia em que nos sentiremos fracos, derrotados, traídos e até mesmo abandonados.

Antecipando tais situações, com sua larga experiência, o Apóstolo Paulo dá a receita da vida vitoriosa: Torne-se forte em Cristo. Quando estamos fracos fisicamente, é preciso que nos alimentemos até estarmos satisfeitos. Na vida espiritual é a mesma coisa. Temos que ter tempo para nos alimentarmos com a Palavra de Cristo e a vida de oração. Tempo com Ele.

Está sofrendo, está desanimado, sente-se traído e derrotado? Saiba que temos um renovo do Senhor hoje. Aproxime-se dEle por Sua Palavra e sinta-se forte novamente.

Estas são as mesmas palavras que o Apóstolo Paulo recebeu do Senhor Jesus: "A minha graça te basta. Meu poder se torna perfeito na sua fraqueza." 2 Coríntios 12.9

Tenha um dia abençoado para abençoar muitas vidas em volta de você.

Sem comentários: