domingo, 10 de agosto de 2008

Ser pai...

O pai não é só um instrumento de perpetuação da espécie humana, é muito mais...

O pai além da função boilógica, é um missionário do amor.

Ao pai compete dar bom exemplo aos seus filhos, criar, educar a família e, por extensão, construir uma sociedade dignas.

O pai trabalha, luta, vence demandas, corre riscos, se cansa, se refaz e continua sua ações de forma permanente em prol do equilíbrio e do bem estar da família...
Impossível não aceitar esse cognome de heroi.

Quero nesta oportunidade, levar a todos os pai os meus sinceros parabéns pelo seu dia...

*

No ano passado fiz o poema com o título de "UM PAI HERÓI" em mémoria do meu pai, o qual, no embalo das minhas saudades o reproduzo nas linhas que se seguem:

Ah! Meu pai,
Há quanto anos o tempo nos separa!
Lembro, com saudades daqueles entardeceres
Quando, sentados no alpendre da nossa casa,
Conversávamos amenidades...
Coisas do nosso sertão.
Eram momentos de descontração,
Havia muitos sorrisos e gargalhadas,
Tudo era pureza, alegria...

Hoje, meu pai não está mais aqui, Deus o levou.
Tenho certeza de que ele cumpriu à risca a sua missão.
Ele foi um homem honesto, disciplinado,
Tinha um bom coração...

Enquanto aqui rezo pelo senhor,
Mande-me daí a sua santa benção...
A sua ausência é uma cruel realidade,
Mas, por serem desígnios do Criador,
Cabe-nos aceitá-los, embora com o coração
Cheio de saudade
E de dor...

Sem comentários: