sábado, 23 de agosto de 2008

A RESPOSTA

Numa viagem para sua terra natal, um homem de muita fé e oração, dirigia seu carro quando foi surpreendido por uma enchente. A barragem de uma grande represa havia rompido e o local estava todo alagado. A situação era séria, e ele dirigindo seu carro, subiu num lugar alto.
A água continuou subindo, e o lugar onde ele estava abrigado, não seria seguro por muito mais tempo. Então apareceu um rapaz num caminhão, e o alertou para o perigo de estar ali, oferecendo-se para tirá-lo do local.
Para sua surpresa, o homem lhe respondeu: "Muito obrigado, mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar. Não se preocupe comigo". Passado algum tempo, já com o local totalmernte alagado, passou uma lancha que acenava para que ele saisse do carro, para salvar-se. Outra vez, ele disse não necessitar de ajuda, pois era um homem de muita fé, e Deus não iria desampará-lo.
A água subiu tão rapidamente, que ele teve que refugiar-se no teto do carro, que já começava a ser carregado pela correnteza. Um helicóptero de resgate sobrevoando o lugar, jogou uma bóia amarrada a uma corda, mas ele gritou bem alto: "Eu não preciso, eu tenho fé, Deus vai me salvar!"
Em pouco tempo, a enxurrada levou o carro, e o homem de tanta fé morreu afogado. Já no céu, muito triste ele pergunta a Deus porque não foi salvo.
"Senhor eu tinha tanta fé, por que me deixou morrer afogado?"
"Meu filho, eu não queria que você morresse afogado. Tanto, que tentei salvá-lo três vezes".
- Respondeu Deus para ele.
"Três vezes Senhor, como?"
- ele perguntou.
"Eu enviei um rapaz para alertá-lo, mas você não o ouviu. Depois mandei uma lancha, e você não aceitou ajuda. Por fim mandei um helicóptero de resgate, mas você também recusou a ajuda".
Quantos de nós estamos surdos e cegos para os sinais de Deus, e não somos capazes de reconhecer quando Deus age através de um irmão!

"Os que ainda são novos e sem experiência no caminho do Senhor, facilmente podem enganar-se e perder-se, se não se deixarem reger por aqueles que têm luz e experiência".

Sem comentários: