domingo, 3 de agosto de 2008

RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.

2 – Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.

3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.

4 – Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertencem, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.

5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.

6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.

7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.

8 – Abandone a toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.

9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.

10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do Rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

Marcas do Caminho - André Luiz/Francisco Cândido Xavier




Esclarecimento


Muitos companheiros solici­tam orientação do Céu para a vitória nas provas da Terra, mas, em verdade, não necessitamos tanto de novos roteiros es­clarecedores e sim de ação mais intensiva na obra edificante do bem.





O caminho é o mundo... Mundo-escola e mundo-oficina, em que valiosas oportunidades felici­tam a alma, fielmente interessada na própria elevação.




Não nos detenhamos na expectativa dos que adoram o Senhor, sem qual­quer esforço para servi-lo. Ele próprio le­gou-nos, com a Boa Nova, o mapa lu­minoso para a romagem na Terra.






Libertemos a claridade que jaz en­clausurada em nossos corações e sigamos adiante.






Há espinhos reclamando extinção.

Feridas que pedem bálsamo.

Aflições mendigando paz.



Pedras à espera de braços amigos que as utilizem.

Há mentes encarceradas na sombra, rogando luz.



Há crianças abandonadas, implo­rando socorro para consolidar as bases em que recomeçam a vida nova.

Quem estiver procurando a inspiração dos Anjos, não se esqueça dos lugares onde os anjos colaboram com o Céu, diminuindo o sofrimento e a ignorância na Terra.




Agir no bem é buscar a simpatia dos Espíritos Sábios e Benevolentes, encon­trando-a.




Se Jesus não parou em contempla­ção inoperante, transitando no serviço ao próximo,

da Manjedoura até a Cruz, ninguém aguarde a visitação dos Men­sageiros Divinos, paralisando

as mãos na esperança sem trabalho

e na fé sem obras.


O aprimoramento da mediunidade e a espiritualização renovadora são problemas de boa vontade na decisão de trabalhar e na cooperação, porque somente buscando trazer o Céu ao mundo, pela nossa aplicação ao bem, é que descobriremos a estrada verdadeira que nos conduzirá efetivamente para os Céus.

Sem comentários: