terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.
(Dale Carnegie.)


Bom Dia !


Quero falar com você sobre os instantes!
Aqueles instantes, que nem sempre conseguimos medir com nosso tempo racional. Mas são instantes que podem entrar para a história.

Vi isso acontecer, acompanhando algumas provas dos Jogos Olímpicos. Especialmente torcendo por medalhas para nosso querido Brasil.

Competições que são ganhas ou perdidas nos mínimos detalhes. Em frações de segundos.

Da mesma forma que essas pequenas frações de tempo fazem alguém se eternizar num esporte, ou ser simplesmente esquecido na próxima temporada.

Imagine então , quantas vezes em sua vida, acontecem fatos, pequenos, que não tem um impacto gigantesco sobre você, sua vida, seu futuro.

Por isso, preste atenção aos pequenos detalhes.
Valorize também os momentos, que muitas vezes são únicos em sua vida, podendo nunca mais se repetir.

Isso também não quer dizer que você deva agora dar importância às pequenas coisas, que não merecem importância e fazer tempestades em copo d água.

O mais engraçado é que muitas vezes olhamos para fatos que entram para a história e não nos damos conta que nós estamos vivendo esta história. Somos parte da história que hoje é escrita.

E então, consegue parar e avaliar a importância desses “instantes” em sua vida?

Agora imagine quantas vezes você alcançou um objetivo, só porque persistiu um pouquinho mais, mesmo já estando prestes a desistir.
Em outros, faltava muito pouco para alcançar e desistiu pouco antes de alcançar.

Mas lembre-se:
O simples fato de você estar aqui, vivendo e presenciando toda essa revolução, já é um motivo para sentir-se feliz!
Pode se dar por um ser privilegiado, pelo fato de aprende com isso e ainda poder colocar esse aprendizado em prática em sua vida.

Pense nisso

Tenha um Bom Dia HOJE !
E uma semana perfumada!

Sem comentários: