sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Nunca é tarde para amar!

Somos, diariamente, bombardeados por informações negativas que de uma forma ou de outra nos sensibilizam e que podem levar-nos a um estado de desânimo ou de tristeza diante da vida.

Somadas aos problemas pessoais e familiares, as notícias envolvendo pessoas em crimes, acidentes ou desastres naturais, povoam os canais de rádio e televisão, influenciando-nos e afetando o psiquismo daqueles indivíduos mais suscetíveis à estados depressivos.

Bons pensamentos são como raios de luz que envolvem ambientes e pessoas à nossa volta.

E para termos bons pensamentos precisamos, simplesmente, escolher as informações que nos interessam e afastar aquelas que julgamos desnecessárias.

Fazendo essa higiene mental regularmente, criamos com o passar do tempo, uma espécie de escudo que nos protegerá da ação de notícias negativas que nada acrescentam e de maus pensamentos que nada contribuem para a nossa qualidade de vida.

Cultivar bons pensamentos é manter a sintonia elevada e preservar-se de doenças de origem somática e de entidades espirituais mal intencionadas que povoam dimensões paralelas à nossa volta.

Observem uma pessoa saudável em todos os aspectos: normalmente essa pessoa é simples, equilibrada e espontaneamente alegre, sem afetações de qualquer ordem em seu comportamento.

Lembro de uma experiência de convívio em local de trabalho com uma pessoa que tinha como hábito falar mal da vida alheia.

Era uma pessoa maldosa que cultivava pensamentos de baixa sintonia e lidava com práticas espirituais que provocava certo temor nos colegas que conviviam no mesmo ambiente de trabalho.

No fundo, era uma pessoa psíquica e espiritualmente desarmonizada, mas que fazia questão de passar a imagem de uma mulher poderosa que manipulava espíritos e pessoas a seu bel prazer.

Num certo dia essa pessoa sofreu um grave acidente no local de trabalho, sendo necessário vários meses de afastamento, o que a levou a passar por um período de reflexões sobre o sentido e o rumo de sua vida.

No retorno ao trabalho, mais humilde, confidenciou-me que no momento do acidente sentiu-se empurrada por mãos invisíveis.

Somos o que sintonizamos, o que pensamos e dessa verdade ninguém escapa, seja na dimensão em que estivermos.

Se plantarmos pensamentos de amor, colheremos raios de luz que atingirão beneficamente a todos ao nosso redor.

Mas se preferirmos outra colheita...

No entanto, nunca é tarde para aprendermos as lições que a escola da vida tem a nos oferecer e, acima de tudo, nunca é tarde para começarmos a amar, lenitivo e cura para todos os males da alma.

Sem comentários: