segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Não me interessa

Não me interessa

saber como você ganha a vida.

Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar

em satisfazer os anseios do seu coração.

Não me interessa saber sua idade.

Quero saber se você correria o risco

de parecer tolo por amor,

pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa

saber que planetas estão em quadratura com sua lua.

O que eu quero saber é se você já foi

até o fundo da sua própria tristeza,

se as traições da vida o enriqueceram

ou se você se retraiu e se fechou,

com medo de mais dor.

Quero saber se você

consegue conviver com a dor, a minha ou a sua

sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la.

Quero saber se você é capaz

de conviver com a alegria, a minha ou a sua,

de dançar com qualquer abandono

e deixar o êxtase penetrar até a ponta dos seus dedos,

sem nos advertir que sejamos cuidadosos,

que sejamos realistas,

que nos lembremos das limitações da condição humana.

Não me interessa

se a história que você me conta é verdadeira.

Quero saber se é capaz de desapontar o outro

para se manter fiel a si mesmo.

Se é capaz de suportar uma acusação de traição

e não trair sua própria alma, ou ser infiel e,

mesmo assim, ser digno de confiança.

Quero saber se você é capaz

de enxergar a beleza no dia-a-dia,

ainda que ela não seja bonita,

e fazer dela a fonte da sua vida.

Quero saber de você

consegue viver com o fracasso, o seu e o meu,

e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar

para o reflexo prateado da lua cheia "SIM!"

Não me interessa saber onde você mora

ou quanto dinheiro tem.

Quero saber se,

após uma noite de tristeza e desespero ,

exausto e ferido até os ossos , é capaz de fazer

o que é preciso ser feito...

Não me interessa quem você conhece

ou como chegou até aquí.

Quero saber se vai permanecer

no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde, o que

ou com quem estudou.

Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo,

quando tudo mais desmorona.

Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesmo

e se nos momentos vazios

realmente gosta da sua companhia"

Sem comentários: