quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Muda!

Hei você!

É, você mesmo, é com você que eu estou falando, pelo menos estou tentando falar, estou aqui com seu anjo pessoal ao meu lado, soprando na minha orelha que você pode fazer algo mais por você nesta semana, e que se você quiser pode começar agora mesmo e no final do nosso jogo você vai notar que tem mais força que imagina.

Vamos tentar?

O nosso jogo é o seguinte: todo mundo espera alguma coisa de nós, não espera?

Espera sim, pare e pense nas pessoas que você convive e você vai notar que todos esperam que você faça determinadas coisas, por exemplo, a pessoa que gosta de cozinhar acaba criando expectativas de um bom prato quando entra na cozinha as pessoas já esperam que saia um bom jantar.

Quando a pessoa é muito carinhosa, quando a vêem já esperam o que?

Carinhos, voz mansa e doce, uma candura, mesmo quando a pessoa está explodindo por dentro e cheia de problemas.

Está começando a entender?

Não se desespere, nossa brincadeira não vai te fazer sofrer, pelo contrário...

Por enquanto eu falei de coisas boas, mas nós temos uns defeitos que as pessoas percebem e às vezes ficam falando, ficam apontando, porque apontar o defeito dos outros é uma delicia, é fácil e não dói nada, duro é apontar os nossos defeitos, mesmo que sejam defeitinhos.

Pois bem, eu quero te pedir que você pegue uma folha de papel, faz um risco no meio e escreve de um lado: defeito, e no outro, qualidade.

Logo abaixo do quadro defeito, escolha um defeito que incomoda até você mesmo e que você gostaria de melhorar, e no quadro qualidade você pode colocar logo umas três que você acredita ter.

Então, durante esta semana que começa hoje, você vai de todo o coração e com toda a boa vontade tentar modificar esse defeitinho, fazendo o possível e o impossível para se controlar e encontrar um caminho para se livrar desse vício, porque os defeitos são vícios que adquirimos, eu por exemplo vou trabalhar a minha impaciência no trânsito, que eu sei que é uma tarefa dura , mas eu preciso fazer, preciso remover o vício de reclamar ao volante, de falar palavras doces para os motoristas que estão á minha frente ou ao lado, atrás, e em todos os lugares.

É claro que você vai realçar a sua qualidade também, e quando a semana terminar, provavelmente você vai ter um defeito menos ou a certeza de que pode vencer esse defeito.

As pessoas ao seu lado começam a se surpreender, ficam te olhando assim meio de lado, se perguntando: que será que esta havendo com ele?

Garanto que você vai se divertir e seu anjo vai dar um sorriso de ponta a ponta no rosto.

Boa semana, apesar das dificuldades, das pessoas chatas, do dinheiro curto, apesar do mau-humor do chefe, divirta-se, aproveite seu dia e faça uma pessoa feliz, você mesmo é claro!

Sem comentários: