terça-feira, 26 de agosto de 2008

IDENTIDADE!!

Num dia frio,chuvoso,numa ladeira enlameada,escorregadia,
na luta,na lida, na ânsia de conhecer-me,indaguei:
"Quem sou eu?"
Alcançando a planície,choroso,triste,alegre,vislumbrei um lago.
Aproximando-me enxerguei-me na água.
Como foi forte aquele momento de identidade!
Eu e a minha forma.
O meu interior analisava o exterior:éramos iguais?
Éramos um e dois?
Que estranho... Ao mesmo tempo em que sentia a identidade,sentia o vazio.
Parecia que tinha o poder de dar e de tirar de mim mesmo o que mais queria.
Fiquei cismando,olhando,procurando.
Sem saber,caminhava,quase me abandonava.
No entanto,quando procurava o descanso, o corpo repousado,
a mente convulsa,o espírito falava,procurava,procurava,
identidade.
Encontrei na jornada homens ricos e pobres,mulheres lindas e feias,
crianças bem vestidas e crianças descalças.
Todos,velhos e jovens,todos, não andavam sem manchar as vestimentas.
A poeira,o vento e as intempéreis penetravam,alongavam e diminuíam a vida.
Sufocado algumas vezes:apoucado,outras,sempre meu interior gritava,gritava,
buscando responder o porquê de tantas coisas, de tantos momentos.
Assim, cruzei campos,riachos,rios,lagoas,mares e oceanos.
Subi e desci montanhas,ouvi vozes.
Falei,cantei,fui culto e inculto.
Não sei,não tenho condições de revelar o quanto,em cada momento, cresci,fiz
formação.
Sei que,na dor e na alegria,na esperança e na desesperança,consegui aprender
que todo o meu ser,para se alcançar, tem que passar pelas diversas etapas do
aprendizado,pois só assim firma sua identidade,sendo,plenamente, o ser que se
busca eternamente.

2 comentários:

Nyck_gs disse...

Por Zarquon. Isso foi realmente incrível.

Ísis Rodrigues disse...

legal...gostei muito...
manda a galera seguir meu blog
http://isisdonascimento.blogspot.com