sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Fluir

Muita gente adota verdades rígidas, semelhantes a rochas. Quer ser dona da vida alheia e acaba provocando tensão a seu redor... Não existe uma única verdade mas muitos caminhos, diversos pontos de vista, para a mesma questão. Fluir é atravessar os espaços vazios para realizar o encontro.

Quanto mais tranqüilidade e espontaneidade alguém aplicar à vida, menos machucado sairá. Quando as pessoas são duras, rígidas, machucam-se com facilidade, atropelam-se, ferem-se, e os relacionamentos não fluem com facilidade. A vida nos supre de dificuldades suficientes para ainda procurarmos criar mais problemas.

Por isso, procure distinguir a realidade da imaginação. A mente humana é pródiga em aumentar problemas, criar fantasmas e percalços onde eles não existem... Cuidado com essas sombras! Separe o real do imaginário. Tome as providências necessárias parra resolver o real e aprenda a simplificar o que é fruto da imaginação. Quando estiver vivendo uma dificuldade, pergunte-se qual é, de fato, o problema.

Procure delimitar a situação para não sofrer além do necessário... Flua entre os problemas. Eles são apenas acontecimentos que ainda não compreendemos. Quando fluímos entre as dificuldades, somos como a água que envolve uma pedra: podemos ver todos os lados da situação, conhecê-la melhor e superá-la com facilidade.

Sem comentários: