terça-feira, 26 de agosto de 2008

Filhos meus

Filhos meus, hoje venho lhes falar sobre a CARIDADE.

Sabe-se, que de todas as virtudes esta é a mais importante!

Mas, há necessidade de se fazer uma análise quanto a ela;

A importância dela advém do SENTIMENTOà lembrem-se da parábola de Jesus sobre a viúva (Lucas 18:1-8).

Primeiro, devemos “despertar” a nós mesmos.

Ligarmo-nos, ou melhor, religarmo-nos ao espírito de Deus através de orações, estudos e reflexões para que nosso ENTENDIMENTO se faça.

Com o entendimento certamente virá o sentimento de AMOR.

O amor nos leva ao ZELO.

É este que vai procurar “cuidar” daqueles a quem se têm bons sentimentos.

O amor é uma energia que perpassa tudo e todos e liga até as várias dimensões.

Ele leva a pessoa a ter vontade de ajudar.

Com tudo isto, devemos também sermos previdentes, isto é, percebemos o que realmente é necessário para cada um para incentivá-los a se esforçarem para viver de um modo produtivo para ele e os seus.

Este incentivo dado com AMOR na quantidade certa, na hora certa e que “desperta” o indivíduo para o Bem Viver é que é a verdadeira caridade.

Todos temos que nos esforçar para viver principalmente aqui no planeta. Os que já são mais evoluídos, bem compreendem e devem se sentir motivado a ajudar na compreensão dos mais elementares.

“Sempre devemos “ter em mente que:” A união faz a força”. Procurem, os mais evoluídos, unirem-se para analisar as necessidades das pessoas que os procuram, de seus bairros, escolas, hospitais... e sempre junto com a ajuda material, que conforta e estimula a continuar a viver, pois a pessoa se sentirá mais feliz e protegida, deve-se dar a ajuda ESPIRITUAL.

Esta ajuda é o ensino da VERDADE, as palavras de Jesus, isto é, da EVANGELIZAÇÃO.

Colocar pessoas no caminho do BEM, ajudá-los a ter o ENTENDIMENTO para que cada um procure o melhor caminho para si, é a verdadeira caridade.

Além disso ensiná-los a orar a se ligar com o Alto, em Deus e Seus assistentes, para que sejam bem intuídos e tenham vontade de BEM VIVER e de passar este SENTIMENTO a quem lhes aprouver.

Ensiná-los que todos temos o livre arbítrio e que o melhor É UNI-LO À Vontade de Deus, que é o PAI por excelência e, portanto,só deixa acontecer o que for MELHOR para cada um de Seus filhos. Ensiná-los a dar espaço para que seus guias espirituais possam ajudá-los, intuí-los e consolá-los, pois eles só atuam quando são queridos e necessários pela mente da pessoa necessitada.

Assim vemos que temos que UNIR o coração e a mente, isto é, a Razão e o Sentimento procurando o ENTENDIMENTO que leva ao AMOR. “Em vez de se dar o peixe, deve-se ensinar a pescar”.

Deve-se dar primeiro peixe até que a pessoa demonstre que está forte para começar a agir.

Esta doação deve ser feita com AMOR e com SABEDORIA para perceber o que realmente a pessoa precisa.

Mas, este trabalho não deve atrapalhar sua evolução individual. Este trabalho é um complemento necessário para todos, mas devemos perceber sempre que nossa EVOLUÇÃO é primordial. Logo, não nos estressemos, façamos o que pudermos, joguemos as sementes, ensinamos a cultivar e deixemos na RESPONSABILIDADE de cada pessoa, pois cada qual é responsável por si e só consegue mudar a si e não aos outros.

Sem comentários: