quarta-feira, 6 de agosto de 2008

FAMÍLIA

Filhos, família não se ganha, família se faz, se cria; é o amor, é a união que forma laços familiares fortes que irão atravessar o tempo e o espaço.

Na verdade não é o possuir o mesmo sangue que faz uma família, o que une a todos é a comunhão espiritual.

Quando aqui na Terra nascemos, nem sabemos quem são nossos pais. Conforme crescemos vamos todos aprendendo a nos conhecer.
Claro que já nos conhecíamos através do espírito, mas quando aqui reencarnamos nos é dado o esquecimento, de maneira que possamos aparar as arestas que porventura ainda possam existir.

Essa reunião de espíritos familiares em um mesmo lugar ou em uma mesma família se dá com as bênçãos de Deus, pois essa mãe, hoje em dia tão querida; esse filho, hoje em dia tão guardado, tão amado ou esse pai, esse avô, essa avó que tanto prezamos, de quem tanto gostamos, pode ter sido um desafeto nosso em vidas anteriores, e por que não?

Por que acharmos que todos aqueles familiares que nos rodeiam foram nossos entes queridos em encarnações anteriores?
Prestem atenção ao fato de que uma família é composta por vários membros e é querer iludir-se acharem que todos se dão bem.

Prestem atenção, olhem bem à sua volta, e vejam que onde pensavam existir amor, existe a inveja; onde pensavam ver bondade, tolerância, o que existe na realidade é falsidade, pois o que se encontra dentro daquele ser aparentemente bondoso é hipocrisia.

Não se iludam, os laços familiares nem sempre unem somente aqueles que se amam. Na grande maioria das famílias existentes aí na Terra o que existe mesmo é muita dissimulação da parte de todos, por sentirem obrigação de se tolerarem mutuamente, afinal, pensamos, somos uma família.

Filhos, família são todos aqueles a quem amamos, são todos aqueles a quem respeitamos, são todos os filhos de Deus que foram colocados sobre a Terra. Nós, dentro do nosso egoísmo, é que nos fechamos em nosso pequeno núcleo familiar, mas lembrem-se que aos olhos de Deus somos todos irmãos, sem raça, sem credo e sem cor, simplesmente irmãos, filhos de um mesmo Pai, imutável e eterno.
Fiquem em paz.

5 comentários:

Unknown disse...

A familia é como se fosse a sociedade, porque na sociedade a gente de reune em ocasiões, tipo o carnaval.

Eu amo e sempre vou amar a minha FAMILIA..

:D

Anónimo disse...

famila é uma benção de Deus na vida das pessoas,mas muitas pessoas nãõ valoriza afamilia que tem .
so quero deixar um recado para essas pessoas:
SAIBAM VALORIZAR O QUE DEUS DEU A VCS ,POIS FAMILIA E COMO MÃE
"SO EXISTE UMA PARA CADA PESSOA!!!"

Unknown disse...

Tipo..nao quero criticar mais,nao existe reencarnaçao,quem acredita nisso esta simplismente jogando fora sua salvaçao.

Anónimo disse...

amei o texto *-*

Anónimo disse...

família é a em que nascemos, se somos adotados, também é família...família é com quem convivemos, é quem a gent ama!