segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ESTÁS DOENTE?

Nos costumeiros caminhos diários, não será de estranhar-se que te depares com dificuldades na esfera da tua saúde corpórea, na condição de verdadeiro repto às tuas capacidades de auto-superação.

Com as bases dos estudos do Espiritismo, compreenderás que te deparas com processos complexos em que teu psiquismo movimenta energias especiais, que conduzem as características das tuas realizações menos felizes, que o tempo faz aflorar agora.

Caso não te sejam familiares os ensinamentos espíritas, poderás saber, contudo, da existência da “lei do retorno”, ou “lei de causa e efeito” à qual todos os filhos de Deus se acham submetidos, e que, por isso, somos os colhedores dos frutos das nossas sementeiras, porque nos tornamos responsáveis pelo que fazemos dos nossos caminhos.

Tens condição de identificar na doença que te aflige, o desbordar de perturbadores conteúdos fluídicos, através do corpo físico.

Faz-se de importância básica, porém, a compreensão de que todas as doenças que te afligem no mundo estão relacionadas aos teus delitos morais, ao teu estado de evolução bastante singelo ainda, o que te situou num campo de provações e expiações.

Não imagines, contudo, que cada topada pelos caminhos, resfriados em razão do mau tempo, ou qualquer outra problemática passageira e preocupante tenham que corresponder a expiações diretamente. Não. Quando estejas sob qualquer dessas dores miúdas ou dificuldades da saúde de caráter relâmpago, isso corresponderá às condições mesológicas em que te achas.

O mundo onde estás é aquele que os teus méritos e deméritos te impuseram. Essas tormentas fugazes e atropelos de pouca monta, mas que provoquem os teus nervos e te imponham sofrimentos por alguns momentos, por certo que te auxiliam na lide de crescimento espiritual, sem que signifiquem débito direto que hás contraído com algo ou alguém.

As doenças graves, cirurgias profundas, situações de viroses ou baciloses perigosas que te afetem, ou afetem aos teus, não tenhas dúvida de que resgatas problemas diretos, débitos que necessitam de ressarcimento, e que somente pelos teus esforços tudo se clareará, forjando luz e saúde para logo mais.

Reconhecendo que as enfermidades nascem do ajustamento do teu psiquismo às freqüências incompatíveis com o estado de equilíbrio, a saúde, igualmente, corresponderá sempre à realidade das tuas vinculações psíquicas com faixas de freqüências causadoras de harmonia e de paz.

Se estás doente, acometido por problema grave ou não, valoriza mais e mais as tuas capacidades íntimas para que te superes, acondiciona-te aos trabalhos e falas do vero bem, inscrevendo-se no rol dos que vibram nas ondas da saúde, o que significa a aproximação das faixas do Celeste Guia, que é Jesus.

Não te entregues, pois, às doenças, quaisquer que sejam.

Mantém tua mente otimista, elevada aos níveis da convicção de que somos deuses e, consoante os ensinos do Mestre Nazareno, somos capazes de apartar de nós montanhas de problemas, se a nossa confiança, se a nossa fé consciente se impuser aos problemas, mesmo que ela seja do porte da pequenina semente de mostarda.

Sem comentários: