quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DEUS PAI

Venho, Pai, me reverenciar diante
da luz que me abraça.


Venho, Mestre, me colocar a disposição
de amor e de paz para que minhas horas
de percurso diário possam me abastecer
e eu possa me dilatar em Tua direção.


Venho, no íntimo de mim mesmo,
pedir-te a proteção e o esclarecimento
em tarefas que me permitam dilatar
a minha esperança na reconstrução
de minha alma e na do mundo que me acolhe.


Venho, Pai, agradecer pelo alimento
deste dia, pela paz da minha alma,
pelos indultos que me concedes.


Permita, Pai, que eu possa realizar
as tarefas pretendidas e que dentro
das minhas possibilidades esteja
o meu crescimento como criatura infinita.


Ampara-me, Pai, em minhas dificuldades.
Lança-me a âncora da esperança para
que eu possa querer continuar e buscar
o meu fortalecimento íntimo na luta presente.


Que este dia possa revelar a mim
em determinação de Sua excelsa vontade.
Que eu possa ser o amigo, o irmão
e levar a paz, a compreensão e a esperança
aos sofredores e aqueles que Te esqueceram.


Que meus passos me conduzam
a plena complementação de minha alma.
Que eu consiga me fazer humilde
e caridoso diante de mim mesmo
e das almas que me envolvem.


Que acima de tudo, Pai, que eu
possa ser sempre um filho Teu
e Te buscar naqueles que
colocastes à prova.


Que a luta diária seja o meu
alimento espiritual trazendo-me
a freqüências ideais de ser eterno.


Ajuda-me a vencer a mim mesmo,
a atenuar a minha culpa, a acolher
a todos com amor, a empreender
mais esta caminhada entendendo
que tudo que me abastece é por Ti tocado
e que dentro de mim possa se
consubstanciar a união pretendida.


Ampara-me, Pai, e que eu chegue
a noite e possa novamente ter este
diálogo amigo e confortador.


Que meus passos cumpram, exatamente
o percurso pedido por mim e em
cada momento de minha caminhada
eu jamais me esqueça que estás
a me amparar e proteger.

Sem comentários: