sábado, 9 de agosto de 2008

A cura de um menino

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem foi até perto de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:
- Senhor, tenha pena do meu filho! Ele é epilético e tem ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. Eu o trouxe para os seus discípulos a fim de que eles o curassem, mas eles não conseguiram.
Jesus respondeu:
- Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de agüentá-los? Tragam o menino aqui!
Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado.
Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram:
- Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio?
Jesus respondeu:
- Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: "Saia daqui e vá para lá", e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!
REFLEXÃO
Vendo a incredulidade do povo e a fé ainda imperfeita dos discípulos, diz Jesus: "Se tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível". Jesus não fala de uma fé com poderes mágicos. Usa uma comparação forte para dizer que, se nos entregamos totalmente a Deus, poderemos tudo que for necessário para a nossa salvação e a dos outros.

Oração:
Senhor, não peço o poder de fazer milagres, nem grandes nem pequenos. Peço apenas que me ajudeis a entregar-me totalmente a vós. Aumentai minha aceitação e minha compreensão de vossas propostas. Dai-me firmeza na hora de tomar decisões, para que nunca me afaste do bem. Fortalecei minha fé, para que não me deixe abater por dúvidas, sofrimentos ou dificuldades. Ajudai-me sempre para que permaneça fiel a todos os meus compromissos de vida cristã. Amém.

OREMOS UNS PELOS OUTROS
Quem promete SALVAÇÃO sem cruz é mentiroso.
"Tome sua cruz e siga-me" disse Jesus.
Não reclame da tua! Louve e confie!
Deus te quer sorrindo!


Senhor, independente dos nomes aqui expostos, conheces cada um, que nesse momento, leu tua Palavra e meditou sobre ela. Ouça, Pai, seus anseios e necessidades abençoando e curando. Que eles possam acreditar na tua fidelidade.

Por todos os viciados em drogas , para que tenham um encontro real com Deus e recebam a força necessária para a libertação da dependência.Libertai-os, Senhor!

Sem comentários: