sábado, 23 de agosto de 2008

Culpados ou inocentes?

A vida responde de acordo com nossos atos e pensamentos.

Essa é a mais pura verdade e dificilmente quando passamos por uma grande dor aceitamos esse princípio porque ficamos loucos para arrumar culpados pelo nosso sofrimento, isso é natural, faz parte de nossa defesa, mas quando passamos esse momento de dor é preciso que façamos uma reflexão, que possamos dar uma parada e pensar onde é que estamos errando.

Tem muita gente que anda sofrendo demais por problemas dos outros, por não concordar com atitudes dos outros, por discordar de sua situação financeira, por não aceitar seu corpo físico, seu peso na balança, suas roupas, e outras centenas de reclamações que normalmente podem ser resolvidas com um pouco de amor próprio e inteligência, mas não, as pessoas ficam no sofrimento, curtindo a dor, e não se mexem, não conseguem avançar um passo, até que um dia a vida vem e aplica-lhe uma rasteira, um tombo daqueles que até dá dó, mas só assim a pessoa acorda e vai fazer algo para se valorizar e melhorar a sua vida.

Só para ilustrar: tenho uma amiga que vivia sofrendo com o marido que ela amava, mas que vivia nas festinhas e barzinhos com os amigos, nada de galinhagem não, ele gostava mesmo é daquele ambiente de bebidas e amigos, mas ela, coitada, sofria em casa esperando o marido para aquele jantar maravilhoso que ela criou, colocando aquela camisola sexy que ela comprou especialmente para aquela noite, e planos e mais planos e ele não mudava, e ela sofria...

Pois bem, um dia sentadinha no seu sofá das lamentações, ela ficou pensando no que as outras mulheres dos amigos dele que também estavam no bar estavam fazendo, e de repente, deu um estalo na cabeça dela, e ela se lembrou que sabia o telefone da esposa de um grande amigo de farras do marido.

Levantou-se e procurou na velha agenda o telefone do amigo, ligou e logo em seguida estava batendo papo com a esposa dele como se fossem velhas amigas, as duas sentiam a mesma coisa, a mesma dor e mágoa.

Foi ai que nasceu a idéia de ligar para outras mulheres e marcarem o primeiro encontro das mulheres dos reis da farra, e foi assim que naquela sexta feira, quinze dias após esse primeiro telefonema, elas se reuniram num barzinho da moda e pediram tábua de frios e chopes gelados para começar aquele que seria o primeiro encontro da turma.

Imagine o perigo, mais de doze mulheres numa mesa de bar para falar sobre seus maridos, vida diária e fofoquinhas, meia noite elas ainda tinham assunto para mais uns dez anos...

A maioria delas chegou em casa depois dos maridos, que estavam de cara feia e preocupados com a dor na testa que estava incomodando...

Infelizmente a segunda reunião do grupo foi cancelada porque os maridos resolveram levar as suas mulheres para jantar fora, cinema ou motéis.

Entendeu o recado?

Para que esperar a vida resolver o que você pode fazer hoje?

Sem comentários: